Com o mandato do atual procurador geral dando seus últimos suspiros, crescem as especulações a respeito do substituto a ser nomeado por Lula.
Pelo noticiário da mídia corporativa, o atual sub procurador eleitoral, Paulo Gonet, que conta com a força dos ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, está quase descartado.
Contra Gonet, pesam os elogios a ele dispensados pela deputada boçal Bia Kicis, que o considera um "conservador raiz" e que muito colaborou com os trabalhos da finada Lava Jato, quando esta mandava no país.
Assim, restaria apenas o nome do procurador Antônio Carlos Bigonha, preferido de setores políticos progressistas, embora o noticiário especule que a conversa de Lula com Bigonha não tenha sido como o presidente esperava, daí a chance de surgir uma terceira via.
Noticiários da mídia corporativa vêm sempre com aquele cacoete palpiteiro, conforme orientação histórica da "voz do dono", logo, pode a tal conversa não ter sido tão desalentadora assim, apenas seria o PIG usando o mantra brizolista com sinal trocado, isto é, se agrada Lula, não nos apetece. De qualquer modo, a conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário