Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Hora de mudar


Dentre os nomes cotados para ocupar cargos no espaço conhecido como 'cozinha' do Palácio do Planalto, ministérios e secretarias próximos ao presidente, percebe-se a presença de vários parlamentares.

Será que não há outros nomes cotados para assumir cargos no Poder Executivo tão competentes quanto Gleisi Hoffmann, Josué Guimarães, Alexandre Padilha e até o prefeito Edinho Araújo, igualmente cotado, entre outros?

Claro que os nomes acima citados são todos excelentes, porém, aquela velha prática da dança das cadeiras, que contempla suplentes no Congresso que bateram na trave, mas na hora das votações polêmicas voltam à reserva, enquanto os titulares reassumem o mandato outorgado pelo povo por alguns dias.

Pela minha modesta experiência acumulada como servidor legislativo ao longo de mais de três décadas, mesmo em espaços menos complexos, penso que é possível montar uma assessoria de comunicação do presidência que abasteça os legisladores de argumentos capazes de sustentar o debate com a oposição.

Se você for contabilizar a quantidade de deputados e senadores que estão cotados para assumir cargos no Executivo, constatará que o número ultrapassa duas dezenas, bem mais que dez por cento dos eleitos como aliados do presidente, convenhamos, um desfalque considerável para um governo que precisa superar o toma lá dá cá tradicional.

Nenhum comentário: