Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

A 'fulanização' da indicação de um sucessor, marca registrada do PIG contra desafetos


Nos bastidores do STF, corre o rumor que o ministro Ricardo Lewandowski, que atingirá a compulsória em maio próximo, quando completa 75 anos, trabalha para fazer seu sucessor o jurista Manoel Carlos de Almeida Neto.

Neto é muito próximo do ministro, tendo sido seu secretário geral no TSE e na Suprema Corte quando Lewandowski presidiu ambas, além de seu assessor durante boa parte da trajetória como ministro, iniciada em 2006(nomeado por Lula).

Almeida Neto é pós Doutor(pela USP), onde leciona; é vice presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB; foi diretor jurídico da Companhia Siderúrgica Nacional, entre outras atividades que constam de seu alentado currículo.

Porém, para a revista Veja(arggghhh), trata-se apenas do 'protegido' de Lewandowski, ignorando a infame revista/panfleto o enorme conhecimento do candidato sugerido pelo ministro possui do funcionamento do Supremo Tribunal Federal, por todos esses anos em que lá trabalhou.

Trata-se, certamente, de mais um episódio em que um dos comparsas piguentos dá a partida para que o conservadorismo não seja importunado por visões mais sensíveis socialmente, capazes de aproximar o Judiciário da sociedade, situação oposta, ressalte-se, do que ocorreu com as duas mais recentes escolhas.

Nenhum comentário: