Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Dória se desfilia do PSDB


João Dória Jr, ex governador de São Paulo e ex prefeito de SP pelo PSDB, anunciou sua desfiliação da legenda, após 22 anos de vivência tucana.

Ao sair, afirma o ter feito de cabeça erguida. Só se foi por exigência de algum verdugo que pretendia ver facilitado seu trabalho no pescoço de sua vítima, mesmo em sentido figurado.

Dória Jr foi um péssimo governador, aliás, como já havia sido como prefeito. Apenas surfou nas ondas tucanas no interstício entre o apogeu e a debacle, conforme o tempo como filiado atesta.

Com efeito, foi o cronista da ruína anunciada quando cunhou aquela dobradinha eleitoral oportunista e velhaca, a que chamou Bolso/Doria, vil traição ao presidenciável de seu partido naquele fatídico 2018.

Depois, a sorte até o tentou resgatar para a boa política quando o Butantã enfrentou o negacionismo criminoso e mascate de Boçalnaro, contrapondo a ciência como esperança da salvação de centenas de milhares de vidas.

Dória atirou tudo isso ao lixo e foi ser viralata na vida, ao colocar em segundo plano o tema que era o mais importante à vida dos paulistas, e dos brasileiros em geral, optando por desenvolver questiúnculas politiqueiras tão caras aos medíocres.

Que o ostracismo lhe seja leve, que a indiferença popular o faça ver o quão nefasto foi sua breve trajetória política, ao contrário da "excelência" que crê ter pautado suas administrações, quando o número de moradores de rua duplicou. Vai e não volta, infame!

Nenhum comentário: