Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Assalto bilionário.

Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Economia, Paulo Guedes 20/02/2020


 Malandragem pouca é bobagem. O Conselho Monetário Nacional autorizou, ontem, o Banco Central a transferir R$325 bilhões ao Tesouro Nacional.

Todavia, essa fábula só pode ser usada para custeio da dívida pública, ou seja, é dinheiro para engordar ainda mais as burras da agiotagem do cassino financeiro tupiniquim.

Em maio do ano passado, foi aprovada uma lei que desobrigou o BC a repassar seus lucros em operações cambiais ao Tesouro, devendo as mesmas ficar em uma tal de "reserva de resultados".

Eis aí o resultado da trambicagem: fritado e prestes a levar um pé na bunda dado pelo Bozo, o agiota e ladravaz Paulo Guedes apressa-se pra transferir mais dinheiro público à agiotagem.

Lembrando que o CMN é formado pelo ministro da Economia, pelo presidente do Banco Central, indicado pelo ministro Economia e pelo secretário especial da Fazenda, também indicado por Guedes.

Portanto, trata-se já de quadrilha formada, conforme tipifica o Código Penal, formada por Guedes e dois comparsas a surrupiar dinheiro público impunemente e na cara dura. E aí?

Nenhum comentário: