
A Operação Placebo da Polícia Federal, que hoje fez busca e apreensão na residência oficial e pessoal do governador Wilson Witzel(RJ), tem como alvo o Instituto IABAS.
Por isso, investiga todos os governantes, estaduais ou prefeitos, que tenham firmado contratos emergenciais com o referido instituto, alvo também de compras irregulares.
Segundo a Agência Reuters, além de Witzel, o governador do Amazonas Wilson Lima já é objeto de inquérito aberto pela Procuradoria Geral da República, por decisão do ministro Francisco Falcão(STJ).
Já a respeito do governador paraense, sabe-se que a PGR solicitou do Superior Tribunal de Justiça autorização para abertura do devido inquérito, todavia, até aqui não se tem informação da decisão da Corte.
De qualquer modo, o governo paraense entrou na lista dos "maleáveis" e decretou o fim do lockdown, assim como Helder deve receber amanhã(27) a visita do general/ministro da Saúde para visita ao Hangar e almoço.
Claro que o cardápio deve passar necessariamente pelos pratos indigestos da compra de respiradores e relação com o governo federal, na busca pela baixa de temperatura no relacionamento, principalmente para evitar operações como a de hoje no RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário