Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 8 de dezembro de 2019

Realidade sombria


Quando foi anunciada a possibilidade de extinção de municípios com menos de cinco mil habitantes a grita foi geral, iriam junto à rua da amargura o mandato de mais de 11 mil vereadores.

Aí o velho fisiologismo político entrou em cena e a celeridade verificada pra tirar direitos dos miseráveis do país deu lugar à lerdeza politiqueira que produz tratativas torpes e subterrâneas.

Agora, quando o IBGE anuncia que dos mais de cinco mil e quinhentos municípios existentes no país, nem mil possuem livrarias total silêncio, conivente com a ignorância escravizadora.

Diz o mantra, "quem não lê, mal fala, mal ouve e mal vê". Mas vota. E vota sob os efeitos que a estupidez obscurantista lhe impõe através de seus salvadores da pátria.

Por isso, mergulhamos cada vez mais em um mundo onde o falseamento virou a virtude daqueles que ofertam essa falsidade como compensação pelo livramento de um mal maior.

Mesmo que esse "mal maior" não tenha sido sentido na dimensão em que é revelado, essa revelação despreza o fato e oferta o medo, parceiro da ignorância e da crença nessa realidade sombria.

Nenhum comentário: