Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 7 de dezembro de 2019

A beleza eterna não necessita de puxadinhos



Não sou, nunca fui e jamais serei tucano, no entanto, estou entre os que acham a estrutura metálica construída pelo atual governo para "proteger" a Casa das Onze Janelas de um tremendo mau gosto.

Aliás, desconfio que a tal estrutura passará, assim como o atual governante com certeza, passarão e o prédio multi secular da Casa lá continuará imponente porque feito por gente que sabia conviver com nosso clima.

Assim, esse excesso de realismo está longe de homenagear o rei e muito menos contribui arquitetonicamente com a funcionalidade do imóvel sem agredir suas linhas originais, fazendo com que a caveira de Camilo Vianna se retorça diante do que vê.

Quem sabe, futuramente, quando a arrogância der lugar ao bom senso, se é que esse dia vai chegar, abandone-se a ideia de jerico da proteção e se faça um terrace cujo bom gosto nem deixará os frequentadores notar tratar-se de obra recente? 

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro blogueiro . Esse puxadinho é de um tremendo mau gosto, com a palavra o MP, os nossos vereadores, os nossos deputados, o CREA e o escambau. Vou te contar hem!

Anônimo disse...

Esse puxadinho, deve ser a primeira obra do governador este ano. Mesmo porque a ponte do Moju será apenas o conserto de um vão. Mas vamos ficar na torcida por uma obra impactante em 2020, para beneficio desse nosso Pará.