Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Unidos pelo mesmo objetivo



Que bonitinho, mas bastante ordinário! Ciro Gomes e Rodrigo Maia unificam seus discursos em prol da continuidade do golpismo que, em 2016, tentou varrer o PT do cenário nacional.

Rodrigo 'Botafogo' faz chantagem abertamente, ao anunciar que não haverá diálogo com os petistas caso Lula seja candidato do partido à presidência, em 2022.

Ou seja, exclua-se o favorito à disputa, em nome da incolumidade do golpismo que só admite participantes no jogo dispostos a concordar com a cláusula imposta ao juiz, determinando previamente quem deve sair vencedor.

Já o tucano cearense aparece mais reacionário e furibundo, manifestando-se por fechamento de qualquer diálogo com o petismo, assim como refratário a Lula livre, solto ou por perto e de quebra com o PT impedido até de entrar no estádio.

Parece nos tempos em que bebia scotch em uma mansão nos altos de uma duna na Praia do Futuro, com Fagner e Tasso Jereissati, enquanto a polícia cearense comandada lá daquele bunker baixava a porrada em ambientalistas que protestavam contra aquele crime ambiental.

Não por outro motivo, 'Botafogo' auto intitula-se porta-voz do centro. Afinal, se a postura de certa esquerda coloca-se mais à direita da posição do segmento nascido para chancelar a ditadura militar, então, tudo é normal.

Nos tempos de Brizola, era absolutamente impossível qualquer diálogo com o PDT sem passar pelo pai da Neuzinha. Infelizmente, com Ciro ocorre o oposto e o PDT só poderá ser confiável à esquerda caso seus dirigentes ignorem o ACM cearense. 

Nenhum comentário: