Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Concerto executado a 4 mãos, com os movimentos andante com grana e malandraggio



Rodrigo 'Botafogo' Maia(DEM) e Luciano Bivar(PSL) preparam um desconcertante drible da vaca em Jair Bolsonaro, deixando o truculento beque da política em posição incômoda.

Assim que Jair anunciar sua debandada, junto com aliados e familiares, da sigla ora presidida por Bivar, os dois anunciarão a fusão dessas legendas, formando uma numerosa bancada.

Atualmente o PSL conta com 53 deputados federais; enquanto o DEM/PFL possui 27. Esses números fariam o partido resultante da fusão tornar-se a maior bancada individual da Câmara.

Todavia,  Bolsonaro deve levar uns vinte pesselistas pra legenda que vier a fundar e mais alguns demistas hipersensíveis à maviosidade musical emanada da caixa registradora do governo.

Assim, é até provável que o partido resultante do acasalamento DEM/PSL nem ultrapasse os 54 petistas que fazem da legenda de Lula a maior bancada individual daquela Casa.

Mesmo assim, a fusão resultará em um número capaz de manter o fundo partidário tão gordo como é atualmente, só que administrado a quatro mãos, coisa que a ambiciosa famiglia não admitia.

É o que dá Jair Messias ter feito sua formação política no baixo clero parlamentar, à distância dos mestres que Inocêncio Oliveira afirmava que, de tão espertos, consertavam relógio de pulso no fundo de uma piscina e calçando luvas de box. Olha no que deu. 

Nenhum comentário: