Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Exigência de autocrítica do PT mostra que durou pouco o surto de decência do PIG



Há uma súcia de vassalos do PIG investindo ferozmente contra o PT, depois que Lula recusou-se a fazer auto crítica, conforme desejo dessa corporação empresarial.

Os argumentos são os mais toscos, vão desde o exercício de um hegemonismo que dificultaria diálogo com outros partidos, como se eles estivessem preocupados com o êxito da esquerda; até a indicação da repetição dos erros na economia, que segundo esses críticos levaram o país à situação vexatória atual.

Típica lábia de malfeitores, que não aprenderam nada com o desenrolar dos fatos pós golpe e inventam sofismas que tentam induzir o Partido dos Trabalhadores a assumir a culpa pela vilania da ruptura democrática, sendo incontornável, isto sim, a participação decisiva da mídia conservadora e partidarizada no desenrolar e desfecho trágico do golpe.

Esse enredo vigarista juntar-se-á ao noticiário artificializado, através das andanças do monstrengo que vaga pelos labirintos do Congresso Nacional sobre prisão em segunda instância, tentando emparedar Lula e suas críticas contundentes ao projeto ultraliberal da dupla Bolsonaro/Guedes que ora arruína o país.

Diante do fracasso anunciado dessa política parida pela agiotagem, assim como a reação popular no continente ao mandonismo fascista, a mídia facinorosa brasileira trata de novamente fazer seu papel sórdido de tirar Lula da liderança na resistência ao quadro que se anuncia trágico ao país, durando pouquíssimo tempo o flerte midiático com a decência. 

Nenhum comentário: