Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Prefeito e Câmara Municipal unem-se contra Belém



Melhor seria se a Câmara Municipal de Belém continuasse legislando a respeito de bizarrices, tais como títulos honoríficos descabidos, regras pra empinar papagaio e esculacho em árbitro de futebol.

Ao tentar ser séria, acabou enveredando pelo caminho que leva a desastres e destruição de conquistas alcançadas no plano ambiental,
mais graves nesses tempos de furor boçal contra o meio ambiente.

Aprovar lei que amplia a circulação de veículos motorizados na ilha de Cotijuba constitui-se dupla agressão: além da poluição, a especulação imobiliária que liberará a grilagem permissiva.

Agora, qualquer mal intencionado desses muitos que andam por aí apresentará documento de propriedade de imóvel na outrora pacata ilha, podendo entrar com carro em seu território.

Claro que o prefeito poderá vetar essa estultície, todavia, é pouco provável que o faça em razão de injunções políticas que levam tratar-se melhor um amigo nefasto do que um local aprazível.

E assim caminha Belém no rumo da ruína ambiental, muito em razão da ação devastadora de quem tem o dever de preservá-la, mas tudo faz para arrasá-la e deixar sua marca bárbara.

O palácio Antonio Lemos , Palacete Pinho, mercado de S. Brás e agora o teto do palacete Bolonha e a anunciada invasão predatória de Cotijuba passam ser a marca da infâmia, legado da atual gestão.  

Nenhum comentário: