Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Mijair tem a ver com a liberdade de expressão o mesmo que Alexandre Frota tem com a filmografia de Ingmar Bergmann



Mijair Boçal não sabe, embora repita como boneco de ventríloquo, ventrículo como diz um dos seus rebentos obtusos, que a liberdade de expressão é fundamental em uma democracia, liberdade que envolve a mídia, evidentemente.

O fato de sacripantas, maus caracteres, mercenários midiáticos e assemelhados usarem essa liberdade para vomitar preconceitos, torpezas, vilanias e vitupérios, amordaçá-los é igualar-se a eles e transformá-los em vítimas de perseguições quando, na verdade, são bandidos.

O que se necessita é enfrentá-los no âmbito da justiça e cobrar desta celeridade no julgamento de malfeitos midiáticos recorrentes. Afinal, a covardia que cerca esse uso indevido de um veículo de comunicação ofende muitas vezes milhões de pessoas, testemunhas desses crimes.

No caso de Mijair, não passa de firula para a platéia na medida em que um governante que vê como natural excluir de evento jornalístico profissionais que trabalham em veículos com quem ele está de mal, certamente o torna despido de qualquer vestígio moral que o habilite a palpitar.   

Nenhum comentário: