Zenaldo e Duciomar deveriam ser presos pelo que fizeram de desvirtuamento na adoção do marco regulatório da coleta de resíduos sólidos.
Duciomar acabou com o aterro sanitário do Aurá, fez tornar aquele local à condição de lixão; e Zenaldo deu continuidade à iniquidade: fez o que pôde para acabar com as cooperativas dos catadores, transferindo para apaniguados a reciclagem e abriu um novo lixão à revelia da população de Marituba, contribuindo enormemente pra que a situação chegasse onde chegou.
Hoje á o finado lixão do Aurá, o agonizante lixão de Marituba, cooperativas fantasmas que abandonaram a reciclagem e calote na empresa de coleta que presta um serviço precário e é remunerado também precariamente formando um circulo vicioso que transforma a capital paraense em um imenso lixão a céu aberto.
Se não houver uma pronta intervenção do Ministério Público e do Poder Judiciário a situação tende a agravar-se, pois a empresa responsável pela coleta já informou que só tem combustível pra botar os carros coletores somente até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário