Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

A estúpida cupidez



Dessa vez, parece que o (mau)exemplo veio do governo boçal ao trumpismo desvairado. Explicando melhor, o decreto de 'despetização', de autoria do luminar Onyx 2 Box, que paralisou a administração do Palácio do Planalto, inspirou iniciativa do bufão estadunidense.

Ontem, a pretexto de homenagear atletas de várias modalidades, o mandatário tiosânico abriu os salões da Casa Branca e serviu hamburgers, pizzas, doces e diversas outras guloseimas à base de gordura saturada, para saudar os tais atletas.

Apenas um detalhe: não havia garçons ou servidores disponíveis pra servir os convidados porque o governo está paralisado há meses, enquanto discute autorização pra construir um muro na fronteira sul EUA/México, longe de um acordo que permita o Legislativo autorizar esse gasto a ser feito Executivo, Trump está impossibilitado de gastar um centavo do dinheiro público.

Trump, que é milionário, afirma que bancou do próprio bolso aquele festival de guloseimas, que certamente deve ter tido a intenção de ir além da homenagem, obviamente usou ídolos populares pra tentar jogar a oposição contra a opinião pública.

Mas, em ambos os caos, o brasileiro e o estadunidense, percebe-se que a estupidez produzida em série acaba causando um estranho sentimento que leva o espectador da indignação ao riso. Mesmo que não se perca o sentido do repúdio a governantes tão infames, o riso acaba brotando naturalmente. Credo!

Nenhum comentário: