Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 21 de outubro de 2018

A redução da diferença salarial entre homens e mulheres sob ameaça




0,07%. Este é o percentual colossal(risos, chufas, motejos e galhofas pra evitar o choro convulsivo) que atesta a redução da desigualdade salarial entre homens e mulheres.

Trocando em miúdos, em 2016, o rendimento feminino representava 84,4% da massa salarial masculina; enquanto ano passado essa diferença caiu para 85,1%, na média, repita-se.

É provável que essa queda já não se sustente nos próximos levantamentos, se levarmos em conta a enorme redução da realização de concursos públicos desde o advento do golpismo.

Ora, se a iniciativa privada tem como regra geral a máxima boçal que mulher deve ganhar menos porque engravida, então, com a redução do ingresso no serviço público via processo seletivo, onde já vem discriminado no edital a remuneração em igualdade de condição, provavelmente haverá estagnação na redução, isto se a diferença não voltar a subir, se ameaça que paira sobre nossas cabeças se concretizarem.

Pior que há muita mulher pisando distraída na sensatez, achando que tudo que se fala da ameaça é fake, quando falsa é a imagem de mais esse salvador da pátria, na verdade, um pesadelo que ameaça nos revisitar e nos submeter à tragédia da qual nos libertamos às custas de muito sacrifício em 1989, após a primeira eleição direta pra presidente da República e fim do último governo militar, de José Sarney. 

Nenhum comentário: