Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

DEPUTADO PRESO INTEGRA COMISSÃO QUE PREPARA NOVO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL. SE A MODA PEGA...



Paidégua! A Câmara Federal, já chamada por um jornalista português de 'Assembléia de Bandidos', fora as exceções não golpistas, acaba de inovar na sua arte rapace de legislar.

Simplesmente colocou o preso, desde fevereiro por determinação do Supremo Tribunal Federal, deputado federal João Rodrigues (PSD-SC) como um dos integrantes da comissão especial que analisa a proposta de novo Código de Processo Penal (CPP). O código traz regras para investigações criminais e ações penais que podem resultar em condenações na Justiça.

O detento/parlamentar foi visto, então, pelo líder de sua bancada na Câmara, não há informações se o líder no mundo do crime indicaria João para a tarefa, como tendo perfil ideal na medida em que dispõe de 'pesquisa de campo' suficiente para propor que tipo de regra proporá no curso de eventuais investigações.

Curiosa, também, foi a justificativa do líder do PSD na Câmara, deputado Domingos Neto, para a indicação: afirmou que o processo de Rodrigues não transitou em julgado (não se esgotaram as possibilidades de recursos na Justiça). Vale dizer, João é inocente.

Como o direito penal vigente no país é o retrato da avacalhação curitibana, João é preso e deputado. Mesmo encarcerado, poderá comparecer às reuniões da dita Comissão, assim como compareceu ao plenário para votar contra uma investigação que seria aberta contra Michel Temer.

E nessa toada corremos o risco de ver Roger Abdelmassih como palestrante, em eventual comissão que se forme para rever condutas médicas; o contraventor Carlos Cachoeira, depois da experiência adquirida na redação da editora Abril, fazer parte da turma que proporá uma lei de imprensa, não sendo absurdo que Fernandinho Beira Mar venha dar pitacos na política de combate as drogas. Credo!

Nenhum comentário: