Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Braço armado/togado do golpe pode nos levar à barbárie



Enquanto a prisão de Lula é repudiada nos quatro cantos do mundo, o braço armado/togado do golpe tenta amenizar essa má imagem acenando com a prisão de Aécio e/ou Temer, Alckmin.

Será que funcionaria essa imolação de um desses, ou os três juntos, todos imprestáveis à direita nesse momento porque não farão nada além do que já fizeram, agora sendo mais úteis atrás das grades?

Fato é que a direita está perdida, o Poder Judiciário na encruzilhada entre tornar à lei ou continuar produzindo justiçamento em obediência a acordo espúrio com agentes internacionais.

O ódio disseminado contra Lula e o petismo pelas gangues midiáticas brasileiras faz crescer o apoio político ao jagunço Jair Bolsonaro, na esteira do justiçamento apregoado.

Mas não era isso que sonhavam os mentores políticos do golpe que derrubou Dilma Rousseff. O pensamento era instrumentalizar o capitão do mato enquanto esse fosse útil como anti Lula.

Sem um candidato que não seja o fascista da reserva, sem uma narrativa legalmente decente que justifique a perseguição a Lula não há luz no fim do túnel para o conservadorismo.

Vejamos que passo dará o STF, esta semana, no sentido de diferenciar-se dessas hordas armadas de tacapes a fim de estraçalhar a democracia.

Nossa Suprema Corte perdeu oportunidade de ouro, semana passada, quando deu um passo atrás em relação ao ato digno que havia tomado em 22/3.

Se perder mais essa com medo de repercussão midiática negativa, então, só restará a barbárie daqui pra frente, consolidando-se a desmoralização total no âmbito internacional.  

Nenhum comentário: