Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 23 de março de 2018

Quando o malandro percebe que pode tirar vantagens em ser honesto, torna-se honesto só por malandragem



Depois da decisão do vice Zequinha Marinho, de ir até o último dia de governo exercendo seu cargo ou substituindo o eventual titular, Jatene resolveu fazer de ontem seu mal ajambrado 'dia do fico'.

Quem acreditou na sinceridade desse anúncio jatenista? Nem o mais convicto idiota acha que essa decisão anunciada ontem pelo governador é definitiva, a não ser que o próprio Simão seja esse idiota.

Não é. Não é um estrategista a ser temido, a julgar pelos tabuleiros políticos que monta pra fazer o jogo e que acabam mais pra 'Maria Pretinha' que pra xadrez, conforme os exemplos de Helenilson, a candidatura de Marcio Miranda e a relação com o próprio Zequinha.

No entanto, o governador sabe que saindo não terá incômodo maior causado por eventual iniciativa de seu sucessor na área administrativa, pois o orçamento estará em operação e sob o parâmetro da Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO).

A não ser que Simão sinta-se um dependente químico, político e administrativo do malsinado cheque-moradia, contando com eventuais cavalos de pau na execução orçamentária na reta final da campanha.

Pouco provável. Com duas vagas em disputa, poucos candidatos competitivos e o recall de seu nome Jatene sabe que é favorito à disputa pro Senado, daí estar apenas urdindo medidas emergenciais nessa reta final a fim de neutralizar atos do vice.

Com parte da mídia e a maioria da Alepa sob seu comando, Jatene faz ares de vítima de tramas diabólicas pra provocar atitudes de comiseração que se transformem em votos. Faz isso com pitadas de psicopatia a fim de fingir que não é fingimento. Credo!

Nenhum comentário: