Muita gente que pedia padrão FIFA na construção de escolas públicas e hospitais parece indiferente ao fato de Neymar Jr vir se operar em Belo Horizonte e alugar uma ala inteira do hospital para sua internação até a alta hospitalar.
Será que em um país onde é flagrante o déficit de leitos hospitalares aparecer alguém com ares de pop star e transforma um hospital em hotel cinco estrelas, em atitude no mínimo antipática, enquanto sabe-se lá quantas pessoas vão ter de bater em outras portas, não é reprovável.
Infelizmente, vivemos sob o domínio das frivolidades da indústria do entretenimento alienante, onde as pessoas sabem mais a respeito do personagem da novela televisiva que do político que com o seu voto comete todo tipo de sandices, contando com sua omissão cúmplice.
Por isso, é mais fácil aparecer chusmas de deslumbrados vendo na atitude snob de Neymar algo admirável, e não parte do mesmo universo de desigualdades sociais que nos marcam desde os tempos da colonização, uma fatalidade que ocorre oas endinheirados e mata a pessoa que não tem sequer um cartão do SUS.
Lamentavelmente, parece que ainda vamos viver durante muito tempo essa contradição de sonhar com hospitais 'padrão fifa', mas no fundo nos achando vítimas de uma fatalidade que não nos permite ter ao menos acesso ao consultório médico. Pelo menos até quando nossa leitura for resumo de novela, em vez da distribuição de verbas nos orçamentos públicos. Paciência!

Nenhum comentário:
Postar um comentário