Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Gangues midiáticas à beira de um ataque de nervos



É notável a oscilação do humor desses vassalos das gangues midiáticas diante do processo que visa encarcerar Lula.

Uma hora especulam que Lula torce por isso, por ser preso(credo!), a fim de curtir a mitificação de seu papel político, certamente lhe garantindo o status de mártir.

Outra hora torcem o nariz para a defesa do ex-presidente recorrer a todas as instâncias, a todas possibilidades disponíveis nos códigos colocam, tratando isso como afronta aos juízes.

Há, obviamente, algo que não pode ser apagado nesse episódio. Lula é a maior liderança política da atualidade, o mais popular presidente que o Brasil já conheceu e isto pesa no embate político presente.

Quer queiram ou não os merdais da vida, a vontade global pela prisão do 'sapo barbudo' terá um preço muito alto a pagar por aqueles que são linha de frente dessa patranha.

Nunca é demais lembrar o incêndio provocado por populares nos carros do jornal O Globo, logo após a notícia que o presidente Getúlio Vargas havia se suicidado.

É imprevisível o que parte da população fará com o patrimônio global, inclusive´alguns de seus funcionários, em caso de uma eventual prisão de Lula.

Pior, ainda, se ocorrer algo semelhante ao que especula o jornalista Rodrigo Vianna, a possibilidade da prisão e liberação pouco tempo depois, apenas para desgastá-lo politicamente.

Aí seria um quebra-quebra na prisão e outro na soltura, como forma de protesto e posterior punição à mais odiada empresa do país, famosa pelo seu golpismo e ódio à democracia.

Enfim, a Globo já não tem a influência social de outrora, é alvo de protestos em dez de cada dez manifestações populares, é sinônimo de farsa, mas estica a corda da disputa porque se imagina imbatível.

Não é. porém, a essa altura do campeonato não sabe ser de outro jeito. Ou submete toda a sociedade aos seus ditames, ou molda a conjuntura a esse quadro. um dia a casa cai.

2 comentários:

GUSTAVO HORTA disse...

#LULALIVRE
#LULALIVRE
#LULALIVRE

ESTOU BLOQUEADO NO FACEBOOK POR TEMPO INDETERMINADO
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/03/08/estou-bloqueado-no-facebook-por-tempo-indeterminado/

...SE JULGAREM ADEQUADO, CONVIDO-OS A COMPARTILHAR MINHAS CRÔNICAS E POSTAGENS LÁ POR MIM, COMEÇANDO POR ESTA AQUI.

CONTO COM A AJUDA DOS QUE AINDA ACHAM QUE TEM JEITO….

...Parece que eles não gostam muito das coisas que eu publico. Eu acho que só vou conseguir manter publicações se eu me filiar ao PSDB ou ao PCCSDB.
....
Nao se iluda, é a ditadura que está a se consolidar em nosso país.
Sinal que eu incomodo né? Achei ótimo.

ABRAÇO GRANDE....

Unknown disse...

Muito bom o que vc postou aqui, eu me encarrego de postar ainda no facebook de merda, essa contundente visão do que pode acontecer...será que os golpistas são tão burros a ponto de não pensarem estas consequências iminentes? São sim...o circo deles vai incendiar dramaticamente! Abraço e obrigada pela luta!