Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 20 de março de 2018

Fim de linha



A conversa do dia em alguns sites de grande audiência é a desistência de Aécio Neves de disputar mais um mandato eletivo.

Isso mesmo. Segundo o Brasil 247, Aécio não será candidato a nada, embora seja certo que seu negócio, dentre outros inconfessáveis, continue seguramente sendo madrugada.

Segundo o raciocínio que acompanha a informação naquele site, a ideia é poupar-se do vexame de uma iminente derrota eleitoral, até mesmo na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Quanto a riscos de perda do foro privilegiado sem a imunidade parlamentar, o tucano segue o exemplo do ocorrido com outro tucano, o ex-governador mineiro, ex-ministro, ex-deputado federal Eduardo Azeredo, pego em falcatruas, condenado a 22 anos de prisão em processo que já dura 12 anos e até aqui mal chegou naquela segunda instância que pautou, julgou e condenou Lula em meses.

Perto de se tornar um septuagenário, nada indica que Azeredo viverá o suficiente para ser punido com a prisão pós condenação transitada em julgado, o mesmo valendo para o neto de Tancredo que ainda nem virou réu e certamente terá um tempo de procrastinação para expiar seus crimes tão longo quanto o do conterrâneo/correligionário.

Aécio sairá de cena. Uma das cenas mais vergonhosas já ofertada ao povo brasileiro, contendo todas as torpezas que fazem parte do repertório dessa elite pútrida que se acha dona do país, inclusive as gangues midiáticas que cometiam quase um crime diário contra a democracia, contra um governo legitimamente eleito, promovendo um vale-tudo eleitoral que preparou o ambiente de sordidez que permitiu o golpe.

Desgraçadamente, nesse ambiente de farisaísmo do day after aecista, não aparece um integrante daqueles segmentos marcados pela euforia com a perspectiva de vitória do candidato privata nas eleições de 2014.

Aonde estão artistas, desportistas, empresários, performáticos em geral que gravaram vídeos empolgados ressaltando a maravilha que seria o país com a vitória do candidato tucano? E desde que foi revelado que tratava-se de um facínora até hoje, quando a população o repudia pelo protagonismo em um dos episódios mais vergonhosos de nossa história, escondem-se de forma covarde como se nada tivessem com a cloaca destampada que resultou nessa tragédia que é a república temerária.

Nenhum comentário: