Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 10 de março de 2018

Calígula, Wlad e o serviço público


Guardadas as proporções devidas, a nomeação do filho do deputado gansterizado Wlad, para a delegacia federal agrária, é tão estapafúrdia quando a de Asdrúbal Bentes para o INCRA.

Se o primeiro é apenas um imberbe beneficiado pela solerte de um pai irresponsável que vê o serviço público como extensão da sua residência; o segundo é um notório gatuno que teve de sair correndo do parlamento e homiziar-se no interior a fim de evitar longa estada no xadrez.

Asdrúbal também foi nomeado por influência daqueles que fazem parte do velho patrimonialismo tão bem dissecado na obra do saudoso mestre Raymundo Faoro, daí ambas as nomeações obedecerem a fulanização do serviço público.

A própria titular da SEEL, também escolha do deputado Wlad, não deve ser lá muito acima do filho do tresloucado parlamentar. Para constatar isso, basta ver o estado de completo abandono a que foi relegada toda a estrutura do nosso estádio estadual.

Na verdade, se formos puxar pela memória e pelos arquivos constataremos que não falta no serviço público brasileiro, particularmente cá no Pará, diversos candidatos a Incitatus do Calígula. E assim será enquanto não houver regra decente a frear esses recorrentes ímpetos bandalhos.

Nenhum comentário: