Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 30 de dezembro de 2025

O 'coringa' Chicão e o servilismo petista


Segundo um daqueles ases da ordenha escrotal que infesta o 'colonismo' torrencial do jornalixo barbálhico, mudanças à vista na composição da chapa que vai concorrer à sucessão do coronezinho.

Tratado pelo próprio vassalo escrevinhador como 'furo' jornalístico, quando até as pedras do calçamento do jardim botânico 'Rodrigues Alves' sabem que o tal 'furo' obedeceu ordens superiores, a fim de tornar pública a mudança.

Agora, Chicão não mais será candidato ao Senado Federal junto com Helder Barbalho, mas, deslocado para vice de Hana Ghassan, pelo menos provisoriamente, nada sendo dito a respeito de quem será 'enxertado' na segunda vaga, provavelmente a ainda candidata ao governo.

E quando falo provisoriamente é porque sabe-se nos bastidores que Helder e a entourage de Hana vivem atualmente às turras, podendo, mais adiante, ocorrer a substituição de Hana por Chicão na cabeça da chapa, deslocando a atual vice pro Senado e daí ir cantar em outra freguesia.

Apesar do clima bélico envolvendo Helder e sua escolhida a sucede-lo, pode ser que o atual governador tenha sofrido também um choque de realidade e constatado que o atual presidente da Alepa não é um 'poste' com sólida base pra vencer a disputa, daí ser melhor deslocá-lo para a disputa à sucessão governamental.

No meio desse imbroglio caseiro, está o PT cumprindo resignada e fielmente o papel que lhe cabe nessa criadagem que serve ao clã Barbalho, sem tugir nem mugir, certo de que os patrões sempre decidirão por algo que lhes trará vantagens pecuniária e pessoalmente, daí seguirem firmes naquela lábia de combate ao fascismo, mesmo na companhia de fascistas de carteirinha. Não dá!

Nenhum comentário: