Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 31 de outubro de 2025

A liderança de Daniel e os equívocos de Helder


E a Paraná Pesquisas confirmou aquilo que a empresa paraense Doxa já havia mostrado: Daniel Santos lidera a corrida para o governo do Pará.

E o resultado da empresa do sul do país ainda é mais devastador para os planos do governador, pois coloca a candidata de S. Exa. em terceiro lugar.

Sigo convicto que essas pesquisas não primam pela neutralidade numérica, se é que isto é possível, aqui e alhures, dado o caráter desses questionários, sempre carregados de subjetividade.

É simples essa situação. Se você for nas periferias das cidades dificilmente encontrará alguém que saiba pronunciar o nome Hana Ghassan e não é só a onomástica que atrapalha essa imposição.

Muito mais complicada é a falta de vivência política da candidata, nascida, criada e sempre reclusa politicamente nos gabinetes refrigerados, tanto que quando tem contato com a luz do dia, com a energia da população, parece ter descido de uma nave espacial.

E que não venha o governador eventualmente ruminar comparações com a situação que envolve o presidente Lula, sempre acusado pela mídia conservadora de eleger "postes", algo desmentido pela trajetória política de quem o PT escolhia e a mídia venal procurava ocultar.

Lembremos o caso de Dilma Rousseff, chefa da Casa Civil, foi convocada a depor em uma comissão no Senado Federal, na ocasião, o velhaco senador demista Agripino Maia manifestou dúvidas de que falaria a verdade, pois havia mentido para os gorilas da ditadura quando estava presa; a resposta foi tão devastadora que até hoje o tal Apropino, adorava receber propinas, enxuga gotas daquela 'mijada' épica que recebeu há quase duas décadas.

Percebe a diferença, Barbalhinho?

Nenhum comentário: