Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Escondido no fumacê das queimadas


O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal(STF), deu trinta dias de prazo aos governadores dos estados da Amazônia a fim de que expliquem o que estão fazendo para combater as queimadas.

Pra variar, a mídia de propriedade do governador paraense preferiu sair pela tangente e estampar que S. Exa. espera por R$146 milhões, de repasses federais para o citado combate, imediatamente transferindo a responsabilidade.

Até o presente momento, o governador paraense nada fez de significativo na luta contra os focos de queimadas no território sob seu governo, até mesmo porque há indícios de que a grande maioria desses incêndios são de origem criminosa.

Como Helder tenta desesperadamente isentar o agronegócio no Pará das responsabilidades pela degradação ambiental, tudo leva crer que seguirá sofismando, tergiversando, embromando pra ver se a situação se resolve pelo âmbito federal e ele, o governador, sai ileso desse imbroglio.

Aguardemos sua manifestação daqui a trinta dias. Isto se a mídia divulgar a resposta que S Exa deve, tanto ao ministro Flávio Dino quanto ao povo paraense.


Nenhum comentário: