Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

A boa e velha educação sempre faz a diferença


Apresentador do programa Seleção SPORTV, André Rizek, oportunamente mostrou a diferença entre dois treinadores europeus separados pela boa e péssima educação.

Primeiro, citou o sempre insuportável treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, reagindo com a grosseria costumeira ao ser questionado simplesmente se Maurício e Rafael Veiga poderiam jogar juntos.

Depois, Rizek colocou no ar a entrevista do ex jogador, hoje treinador do Bayern de Munique, Vincent Company, quando perguntado se achava que estava à altura de treinar uma equipe do tamanho do Bayern.

Ao contrário do colega palmeirense, Company deu show de educação, auto controle e preparo intelectual ao lembrar que era filho de pais refugiados do Congo, tendo nascido na Bélgica, alguém que tinha 0% de chances de se tornar o que se tornou, no entanto, acreditou em si, foi um jogador que chegou à seleção de seu país, atuou no Manchester City e depois iniciou a carreira de técnico.

Antes do Bayern, já havia treinado o Anderletch(Bélgica) e o Burnley(Inglaterra), que acabou rebaixado na temporada passada; o time agora comandado por Vincent é o atual líder do Campeonato Alemão(três rodadas três vitórias), além de seu time ter aplicado a maior goleada da história da Champions League, terça feira última, 9x2 no Dínamo Zagreb(Croácia) e, mesmo com esses números favoráveis, sobrou a Company a educação que falta ao insuportável treinador palmeirense.

Nenhum comentário: