Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

As ciladas da propaganda enganosa, que visam misturar para confundir


Gostaria de lembrar que o prefeito que construiu a primeira ciclovia em Belém foi Edmilson Rodrigues, quando reformou a Almirante Barroso e lá instalou o espaço para os ciclistas ao longo dos 8km daquela avenida.

E estava construindo outra na avenida Pedro Álvares Cabral, chegando a construir mais ou menos 1km quando seu mandato acabou e seu substituto, o voraz ladravaz D. Costa, resolveu interromper a construção e destruir o que já havia.

Posteriormente, diante da óbvia necessidade desse equipamento, dados do IBGE atestavam que a majoração excessiva operada por D. Costa no preço da tarifa do transporte coletivo fez explodir o uso de bicicletas no deslocamento de casa ao trabalho e vice versa, surgiram aqui acolá novas ciclofaixas.

Zenada, por sinal,  deu seu toque pessoal ao tema criando o monstrengo da ciclofaixa misturada ao passeio, tanto na Almirante Barroso quanto na Augusto Montenegro, em sua infeliz intervenção no BRT iniciado por D. Costa; no mesmo BRT, por sinal, Zenada coroou sua péssima passagem pela prefeitura ao fazer daquela faixa uma via expressa, autêntica pista da morte.

Portanto, à margem de programas bonitinhos, mas geralmente ordinários, o momento pede que se tenha muita serenidade na hora de escolher o candidato que vai governar a capital paraense nos próximos quatro anos, não apenas durante a COP30, esta já está tendo sua logística cuidada pela atual administração em parceria com Lula, mas, durante os próximos quatro anos, quando predadores podem destruir tudo que está sendo feito, como fizeram com as ciclovias, por exemplo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito.