Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Banditismo oficial


São gravíssimas as denúncias veiculadas pelo portal de notícias Ver O fato, que uma guarnição(quadrilha) de PMs, em 4 viaturas, invadiram uma reserva quilombola para assaltar os moradores, prender uma pessoa e desviar uma balsa.

Que o governador do estado tome providências urgentes pra apurar o caso e, caso seja confirmado o crime, coloque atrás das grades os meliantes autores dos delitos, sob pena de ser arrolado como cúmplice e sujeito a denúncias em organismos internacionais.

O modus operandi indica que a bandidagem tem por objetivo afastar os legítimos donos daquela área quilombola, com o intuito de considerá-la vazia para ser usada como terra produtiva e sem dono propícia a negócio(negociata) com alguma multinacional.

Infelizmente, há precedente nesse tipo de tenebrosa transação em situação ainda mais acintosamente criminosa, quando uma outra área quilombola foi usada oficialmente para venda de créditos de carbono, em 'jogada ensaiada' que desrespeitou a propriedade de outra comunidade, que a Defensoria Pública em boa hora socorreu.

Com a palavra o governador, enquanto é tempo.

Nenhum comentário: