Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Guardiões da impunidade


 Na terra do furto sem autoria, ficamos sabendo que um ex prefeito de Ananindeua teve suas contas acusadas de desvios de valores e cometimento de desfalques o que as tornaria irregulares.

No entanto, passados mais de dez anos dos delitos supostamente cometidos pelo alcaide, o Tribunal de Contas do Estado(TCE) jamais julgou as irregularidades contidas naquela prestação de contas.

Resultado: o processo, quando colocado recentemente na pauta de julgamentos daquela Corte, decidiu que a "pretensão punitiva" prescreveu e o único caminho a tomar foi declarar o triunfo da impunidade sobre a investigação de malfeitos.

Quem fez essa denúncia foi o jornalista Lúcio Flávio Pinto em seu blog e o denunciado, hoje, é governador do estado, por sinal, que acaba de nomear a própria esposa para aquele tribunal, equilibrando cautela e o consumo de caldo de galinha caso surjam novos imbroglios.

À esposa de S.Exa. estão juntos ex deputados e ex deputadas que chegaram à Corte por acordões que incluíam não atazanar a vida de ninguém; até um que é irmão de um deputado  que virou ministro do governo Lula, contoando com o esforço hercúleo do governador pra assumir o ministério. Tudo dominado!


Nenhum comentário: