Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 22 de maio de 2024

A decadência da fábrica de pesadelos da Globo


A Globo fabricou Collor em menos de um ano, como o agente do salvacionismo que ia arrumar a 'casa da mãe Joana' deixada por Sarney.

Fabricou FHC em meses, como pai do Plano Real e baluarte do equilíbrio político e econômico que o país tanto necessitava; só lembrando que quem fez o tal plano foi Itamar Franco.

Em ambas as situações, um fantasma rondava o país, o fantasma do "comunismo", nos pesadelos da elite tacanha e classe média obtusa, que sentia o voto de cabresto escorrer entre os seus dedos.

Em 2002, diante da tragédia dos oito anos de privataria, não foi possível ter êxito com a falsidade da atriz e seu medo encenado, Lula venceu, convenceu e consolidou a existência de um novo modo de governar.

Recorreram ao de sempre: um golpe que interrompesse a normalidade democrática e a construção de uma nação próspera por um governo democrático e popular; os resultados trágicos daquela aventura sórdida ainda estão na memória.

Derrotados novamente, em 2022, agora Globo e elite econômica correm desesperadas pra fabricar um que os salve do "monstro" Lula e sua mania de tirar dinheiro do cassino financeiro pra distribuir entre os pobres deste país, novamente cheio de esperanças.

Reapelidaram a famigerada 3ª via de 'bolsonarismo moderado' e inflam midiaticamente o desgoverno do jagunço Tarcísio, em SP, tentam exumar politicamente o nome do larápio e drogado Aécio, porém, passam a sensação que nem eles, os "fabricantes", creem no êxito desses produtos, certos de que o tal nome ainda não surgiu. E nem surgirá, afirmamos nós, pois este século começou com o despertar do povo brasileiro e, ao que tudo indica, este não pretende novamente dormir em cama de faquir.

Nenhum comentário: