Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

A torpe comemoração da Câmara Municipal de Porto Alegre


A Constituição Federal vigente, em seu artigo 5º, XLIV, considera crime "inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado democrático".

Não por outro motivo, o Supremo Tribunal Federal(STF) mandou prender mais de mil terroristas que agiram de forma criminosa e golpista, justamente porque claramente atentaram contra a democracia.

Portanto, quando a Câmara Municipal de Porto Alegre promulga uma Resolução que considera o dia 8 de janeiro de 2023 como o 'Dia do Patriota' fica claro que os legisladores municipais exorbitam de suas funções e assumem-se como cúmplices do terrorismo praticado.

Ora, se o entendimento da nossa Suprema Corte é cristalino, no sentido de considerar aquela tentativa de desrespeitar o resultado das eleições de 30/10/2022, não cabe ao legislativo municipal gaúcho adotar entendimento diverso e assim manter a situação de desobediência legal que levou centenas de terroristas à cadeia e ainda respondendo criminalmente por todo o terrorismo praticado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lugar de bandido é na cadeia