Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Banpará à venda. Será?


Ao apagar das luzes do fascio/neoliberalóide, surge a especulação da privatização do Banpará, após a dissolução do Conselho de Administração daquela instituição bancária.

Pouco provável. Não haveria tempo nesses estertores do governo boçalnaro, e o futuro governo Lula certamente não teria disposição pra iniciativa, principalmente porque o Sindicato dos Bancários, aliado de Lula, é contra a venda do banco paraense.

O que pode estar ocorrendo é que, em razão de uma auditoria recente no Banpará feita pelo Banco Central constatou um descalabro administrativo financeiro, fruto de "alta ineficiência administrativa e baixa liquidez de mercado" entre outras mazelas que fazem dessa venda um mau negócio.

Provavelmente, sobrará pro mordomo, isto é, o conselho que foi dissolvido e será transformado em Judas de sábado da aleluia, sendo esquartejado como o responsável pela situação financeiramente precária do banco, enquanto o novo retomará o mais do mesmo investindo pesado contra os já minguados ganhos do maior acionista, o funcionalismo público estadual.

Enfim, nesses quatro anos de governo Helder e sua forma de administrar o Banpará, nota-se que o banco é uma espécie de galinha dos ovos de ouro do governo, mesmo na situação precária em que ora se encontra; e galinha dos ovos de ouro não se sacrifica se ainda estiver chocando seus rebentos dourados e valiosos, apenas troca-se a equipe de veterinários e segue-se na rotina de recolher os ovos. Simples assim.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que está acontecendo com o IASEP?
Não se consegue consultas, as clínicas e médicos não estão aceitando o IASEP.

Na Ilharga disse...

Descredenciamento generalizado, fruto de calotes recorrentes, mercê de gestões perdulárias. Resultado: as vítimas acabam sendo responsabilizadas pelo descalabro governamental. É isso.