Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 10 de dezembro de 2022

Os prováveis protagonistas do fim da maldição


A Argentina está a dois jogos de se livrar da maldição da promessa não cumprida o que, caso ocorra, não faltará gente pra insinuar que isto ocorrerá por interferência do Papa Francisco.

Tudo começou em 1986, quando a seleção argentina refugiou-se em um povoado com altitude semelhante a verificada na cidade do México, a intenção óbvia era driblar as agruras da altitude mexicana.

Ocorre que, certo dia, a delegação visitou a igreja daquele povoado e lá, tocada por religiosidade de ocasião, fez a tal promessa: caso o país voltasse campeão, voltaria à igrejinha a fim de agradecer a vitória.

Não voltou e obviamente nunca cumpriu a promessa feita no sufoco da disputa; e desde então a Argentina vive um jejum de títulos mundiais que já dura 36 anos, tendo batido na trave duas vezes, quando foi vice campeã.

Agora, precisa passar pela Croácia, aguardar o vencedor da semi final da outra chave e disputar o título novamente, e aí saberemos se a tal maldição finalmente chegou ao fim, embora seja pouco provável que um dia saibamos se o Papa Francisco intercedeu, ou não. A aguardar. 

Nenhum comentário: