Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Preço do gás dispara na Europa, Biden não está nem aí


A redução da construção de hidrelétricas no Brasil e na China, além do frio lascado que atinge a Europa, fez o preço do gás natural pular para um preço cinco vezes maior do que o verificado há um ano.

Eis aí uma das razões do tiozão cínico Biden colocar a jagunçada da OTAN pra fazer um cerco a Rússia, com a infame, esfarrapada e manjada desculpa que o faz porque Putin quer invadir a Ucrânia por razões políticas.

Tudo para impedir que o país de Putin exporte para a Europa Central seu gás e assim ganhe rios de dinheiro aproveitando a situação de momento, mas, também, abastecendo e contribuindo para a estabilização dos preços nos países que sofrem com o inverno rigoroso e uma demanda muito maior que a oferta disponível, principalmente após a intervenção deletéria do governo estadunidense.

Desmentindo-se pela enésima vez, inclusive aquele tratado assinado com o bestalhão Mikhail Gorbachev que consolidou o fim da União Soviética, quando o governo estadunidense havia se comprometido a não avançar um milímetro os mercenários da OTAN para dentro do leste europeu, agora o sórdido Biden, ora homiziado na Casa Branca, ignora tudo e tenta fazer da Ucrânia sua base militar pra atacar a Rússia, após patrocinar o ingresso na Otan de dez países do entorno russo. Um patife!

Nenhum comentário: