Segundo pesquisa do instituto PoderData, da consultoria Ipespe(Banco Itaú), se a eleição fosse hoje Boçalnaro teria novamente apenas 54% dos votos declarados nele, no 2º turno de 2018.
Significa que seu potencial de votos apesar de minguar ainda está longe, pero no mucho, de eliminá-lo do segundo nessas eleições na medida em que pouco agregou à votação que o fez sair vencedor nas eleições passadas.
Só Lula, ainda, segundo a dita pesquisa, leva uns 25% do total desses declaradamente arrependidos, enquanto o 'marreco de Maringá' abocanha 10% dessa perda, embora herdasse até mais na última pesquisa Poder Data(12%).
Como Lula havia ficado com 21% na pesquisa anterior, então, é provável que os votos do Bozo que migraram para Moro agora estão indo boa parte para Lula, daí porque o bandido ex togado não decola nem com despacho do 'pai' Merval.
Talvez, isso dê algum fio de esperança aos orfãos da 3ª via em relação ao desempenho eleitoral pífio do atual presidente, com tendência de mais queda à medida que o tempo passa e ele consegue superar-se no papel do sujeito mais antipatizado do país.
O problema é que os outros pretendentes que embarcaram na canoa furada da mal explicada, e mal digerida pela população, terceira via têm ligações recentes de proximidade com o odiado Bozo, daí a indiferença, rejeição até, do eleitor com esses manjados fingindo-se de novidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário