Em algumas regiões do território paraense, o botijão de gás de 13 kg chegou ao absurdo preço de R$130,00, praticamente inviabilizando seu uso pelos mais pobres.
Diante da enorme distância dessas cidades para os centros de distribuição, Parauapebas, um dos municípios onde o gás chegou ao preço citado, fica a 720km de Belém.
Por isso, pra chegar nesses municípios paraenses, um estado de tamanho gigantesco, o produto passa por duas distribuições e seu preço final sofre um acréscimo de 20%, a fim de garantir o ganho dos especuladores da Bolsa de NY.
Enquanto isso, o delinquente ora homiziado no Palácio do Planalto segue distribuindo torpes mentiras pra todo lado, agredindo quem fez o país autossuficiente na extração, refino e distribuição do combustível, por isso o preço era baixo, a fim de transferir sua (ir)responsabilidade.
Não adianta governadores dos estados congelarem, ou até reduzirem, o preço cobrado pelo ICMS embutido nos produtos derivados do petróleo, Bozo continuará mentindo a respeito dos responsáveis por essa tragédia a fim de manter a política rapace do seu desgoverno contra o povo brasileiro.
Esse é o preço pago pelo desatino na opção por um velho malfeitor da política brazuca, transformado em entidade exotérica por propagandistas de extrema direita e tolerada pela mídia venal, da escolha vendida como difícil entre esse facínora manjado e um professor universitário e humanista. Paciência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário