Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 15 de janeiro de 2022

O extraordinário desempenho político de Lula


Enquanto Sérgio Moro, o "juiz ladrão", segue patinando em percentual de um dígito nas pesquisas de intenção de voto, Lula segue o ignorando por sua evidente insignificância até aqui.

O ex presidente aproveita o bom momento político que experimenta nessa pré corrida eleitoral e bate firme em Boçalnaro, à vontade pelo farto material diário que lhe é fornecido pelo adversário e sua trupe furibunda.

Hoje, Lula, em entrevista ao jornal britânico Telegraph, mostrou-se cético quanto aos arreganhos golpistas recorrentes no inquilino do Palácio do Planalto e seus seguidores, afirmando faltar articulação ao adversário até para bancar essas aventuras.

Simultaneamente a isso, a própria cúpula das Forças Armadas também reprovou o uso da instituição para essas convocações anti democráticas, feitas pelo presidente e por sua base fascista, tratadas até como ofensa ao papel institucional das três armadas.

No resumo da ópera pré eleição, como era de se esperar, Lula vem dando um banho de articulação político/eleitoral, participação política irretocável na conjuntura atual e movimentos para fora do país que nenhum outro candidato até aqui demonstrou capacidade de fazer.

Claro que mais adiante, quando a campanha esquentar, é provável que Lula enfrente dificuldades bem maiores do que atualmente enfrenta, todavia, há uma perspectiva pairando no ar da possibilidade do ex presidente amarrar composições tão sólidas que será difícil qualquer surpresa. A conferir. 

Nenhum comentário: