Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

O mercado financeiro não gosta deles? Azar do mercado


Mídia conservadora enfatizando que o valor do dólar disparou, hoje, no Chile, após a vitória do candidato de esquerda Gabriel Boric na eleição presidencial deste domingo.

Ou seja, fez-se a vontade do povo, que majoritariamente votou em um candidato que julga ser o melhor para conduzir o país a partir de março do ano que vem, mas os abutres do mercado financeiro desaprovam.

É sempre assim em qualquer lugar do planeta, a vontade soberana do povo deve adequar-se aos humores do mercado financeiro, caso contrário a mídia cúmplice dessa ordem rentista carrega nas tintas contra a política.

Cá pelo Brasil, onde não houve eleição para presidente, mas Lula reapareceu em grande estilo em evento promovido por um grupo de alguns dos maiores juristas do país, o dólar também subiu significativamente, chegando perto dos 6,00.

Independente de qualquer elo que queiram estabelecer entre esses fatos, constata-se que o país adquiriu maturidade suficiente pra não cair mais nessa lábia que se pretende assustadora contra alguns candidatos que não adotam a cartilha que reza para o deus mercado.

Quando governou o país(2033-2010), Lula desmontou todos os dogmas dessa seita de fanáticos por dinheiro, como o salário mínimo provoca rombo nas contas públicas, reajuste salarial é inflacionário e a distribuição de renda não passa de um sonho distante da realidade brasileira.

Ao retornar ao governo através de um golpe de estado, a elite rapace destruiu todas essas conquistas e voltou a concentrar renda e fabricar miséria e fome em escala industrial; agora a população brasileira espera por Lula para modificar essa realidade, com o recado: só ele é capaz de colocar o país nos eixos novamente. Simples assim. 

Nenhum comentário: