Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

O aniversário da Cosanpa


A Companhia de Saneamento do Estado do Pará completou, ontem, 51 anos de existência como a estatal do governo do Pará responsável pelo tratamento e abastecimento de água tratada nos 144 municípios.

Claro que fazer o registro da data não implica qualquer ato de comemoração, diante da precariedade na prestação de serviço tão essencial à população, apesar da lenga lenga oficial que usa a data como instrumento de politicagem.

Em que pese algumas iniciativas assistencialistas, como a que a Cosanpa isenta consumidores carentes de pagamento até o uso de certa quantidade mínima, fato é que a tal isenção acaba sendo inócua na medida em que a suspensão do abastecimento é frequentemente interrompido e esse consumo mínimo é mantido à força.

Resumo da ópera: a Cosanpa aniversaria sem ter o que comemorar, prestando um serviço tão ruim ou pior ao prestado nos últimos anos do governo Simão, sem que se vislumbre qualquer perspectiva de mudança, afinal, prolifera o número de grandes consumidores que se beneficiam do abastecimento da água captada dos mesmos mananciais que abastece o restante da população, sem, contudo, pagar o que pagam os simples mortais. Sem contrariar os do andar de cima e distribuindo gotas aos de baixo, Helder julga agir corretamente. Não dá!

Nenhum comentário: