O boicote estadunidense aos Jogos Olímpicos de Inverno, na China, tende a dar com os burros nágua, até aqui mais de oitenta países, de um total de noventa inscritos, já confirmaram presença.
A desculpa esfarrapada é a de sempre: esvaziar um evento realizado em país que não respeita a democracia e os direitos humanos, risos, gargalhadas, galhofa contra esse deboche imperialista inominável.
Curioso é que os três governos que já declararam boicote, EUA e seus asseclas britânicos e australianos, nada falam a respeito da Copa do Mundo do Qatar, este um país árabe que trata mulheres como seres de segunda classe.
Inglaterra e Austrália até já estão com um pé na próxima copa, já que fazem boas campanhas em suas eliminatórias, o que não ocorre com os pernas de pau que representam o tio Sam, hoje com remotas chances de classificação.
Como em 1980, quando os americanos resolveram boicotar as Olimpíadas de Moscou, foi usada essa mesma retórica fajuta a fim de esvaziar o evento, também fracassada a tentativa na medida em que houve participação maciça de países.
O boquirroto e reacionário Joe Biden, eleito com votação consagradora porque grande parte do eleitorado que tradicionalmente não sai de casa pra votar em reacionários como ele, mas queria enxotar do poder o flagelo trumpista, imagina que tem liderança mundial pra tomar iniciativa como essa, só que sua popularidade interna, atualmente abaixo de cu de sapo dois palmos, mostra o quão infeliz tem sido sua condução do governo estadunidense até aqui. Lamentável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário