Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 27 de novembro de 2021

Será que hora de trocar a segurança sanitária por carnaval?


Ao creditar na conta da vacinação de 80% da população de Belém a segurança para que haja carnaval de rua, o prefeito Edmilson Rodrigues incorre no mesmo erro que governantes de outras regiões.

Não há caso mais emblemático que o de Israel, saudado pela Rede Globo como o primeiro país no mundo a vacinar quase integralmente toda a sua população; ontem o governo decretou estado de alerta por conta da covid.

Depois da Delta, eis que uma variante oriunda da África do Sul atormenta o mundo e remete todos os quatro cantos do mundo à necessidade de seguir um conselho singelo da Organização Mundial de Saúde: a pandemia não acabou.

Homem da ciência, um humanista, alguém intelectualmente privilegiado o prefeito de Belém sabe que não são os resultados estatísticos no combate ao vírus que garantem o êxito nessa luta, mas a vigilância constante contra as mutações desse terrível inimigo.

Que o prefeito de Belém reflita por mais tempo, antes de cantar vitória contra um inimigo tão traiçoeiro quanto letal a fim de que possamos  manter Belém com números tão favoráveis, nessa luta que já nos privou da convivência com tanta gente querida que se foi.

O carnaval pode esperar, assim como nossa maior alegria deve ser atualmente evitar que mais entes queridos percam essa batalha, afinal, já atravessamos dias terríveis para negligenciarmos e fraquejarmos quando tão próximos de vencer essa batalha estamos. É isso. 

Nenhum comentário: