A Vale, outrora empresa pública entregue de mão beijada ao capital privado pela privataria tucana, segue sendo uma das piores do mundo quando o assunto é sustentabilidade ambiental.
Todavia, essa deplorável fama renovada anualmente nunca foi, não é e jamais será do conhecimento dos paraenses que costumam informar-se de certos temas acessando apenas a mídia corporativa.
Hoje, o jornal Diário do Pará gasta meia página pra festejar parceria(está mais para cumplicidade) do grupo de comunicação dos Barbalhos com o setor de releases da Vale estendendo a blindagem por mais tempo dos malfeitos daquela companhia.
É o balcão de negócios comerciais sobrepondo-se ao dever de informar, principalmente a respeito de uma empresa privatizada e protegida pelo poder público, por conta de aliados políticos que enchem a boca pra falar em nome do interesse público, em seguida enchendo a boca de 'pirão' servido nesses banquetes.
Dentro em breve, uma das encenações mais grotescas fora dos palcos tradicionais da verdadeira dramaturgia, será ofertada ao grande público como iniciativa desassombrada ocorrida no legislativo paraense, falo do relatório da CPI da Vale que certamente virá recheada de muita pirotecnia ao gosto do soba de plantão, sob o patrocínio daquela malsinada mineradora. Lamentável!


Nenhum comentário:
Postar um comentário