Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

As várias cópias da 3ª via


Participando de um seminário sobre Direito em Portugal, o presidente do Senado Federal brasileiro, Rodrigo Pacheco(PSD/MG),não poupou críticas ácidas ao atual presidente brasileiro, Boçalnaro, bem como ao ex ministro da justiça Sérgio Moro.

Não se pode afirmar que tal manifestação retrate rompimento de Pacheco com a dita 3ªvia eleitoral, tão cara à centro direita e a maior parte da mídia conservadora e partidarizada do país, apenas traduz que não é o famigerado "juiz ladrão" o eleito pra representar parte daquele balaio.

Há, com efeito, uma grande parcela dessa centro direita que não tolerou os métodos de verdugo, empregado pelo fanho togado que dirigia a infame república de Curitiba, e que deve estar aguardando o momento de dar o troco naquele vil torturador, grande responsável pela ascensão do fascismo boçal.

Como a Globo, e o PIG(Partido da Imprensa Golpista), de um modo geral, vão conciliar esses dois polos do racha nesse campo, se é que vão, não se sabe; sabe-se apenas que políticos como o próprio Pacheco, a senadora emedebista Simone Tebet, o presidente emedebista Baleia Rossi, o governador paraense Helder Barbalho certamente não embarcarão na aventura morista, assim como estão bem distantes de Boçalnaro.

Diante disso, só nos resta supor que a tal terceira via, tão cantada em prosa marota por setores golpistas de 2016 como a panaceia política que o conservadorismo ofertará ano que vem, tende a dividir-se em mais alguns algarismos, talvez, tantos que seja possível chegar a dois dígitos o número a refletir mais um quadro que lembre uma Torre de Babel.   

Nenhum comentário: