Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 13 de novembro de 2021

A viralatice piguenta que nos persegue


Passando uma vista no site folhetinesco UOL, constata-se que tem Gaciba, Hamilton, Verstappen, Lira, o Alexandre Gracinha, mas nada a respeito do encontro de Lula com o futuro chanceler alemão Olaf Scholz.

Assim, o país segue um pária internacional, dada a semelhança de comportamento que a mídia reacionária e partidarizada do Brasil demonstra com a diplomacia vira lata do atual governo Boçalnaro, quando o assunto é nossa soberania.

Acredito até que, se o encontro do petista fosse com a conservadora Angela Merkel, até haveria algum registro, mesmo lacônico, porque a presença da matriz imperialista manteria a sensação de hegemonia tão cara aos gostos direitistas daquele balcão.

Diante de um encontro entre dois gigantes da diplomacia mundial, ambos à esquerda diante da farsa democrata/republicano da América para os americanos(do Norte), monroenismo tão caro à viralatice tupiniquim, então o negócio é esconder o tal encontro.

Não por acaso, a 'escolha difícil' que os provocou na eleição de 2018 teve por opção o fascismo descarado que já conheciam de sobras há décadas, porém, sempre toleraram mais do que essa atitude de soberania, afinal, são fechados com a diplomacia do tira sapato da privataria.

Não. Não é estranhamento com esse jornalixo de lupanar, que sempre oportunamente não degenera à sua falta de escrúpulos; porém, não se pode deixar de registrar já que, vira mexe, eles estão arrotando ética profissional, dever de bem informar e outras balelas que a realidade vive a desmentir.    

Nenhum comentário: