Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Estremecidos?


A reação enérgica do presidente do STF, ministro Luiz Fux, não pode ser parâmetro pra considerar que o pronunciamento, pouco antes feito pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira(PP/AL), significou adesismo a Boçalnaro.

Agredido o Poder, natural que seu chefe fizesse o que tinha de ser feito: tipificar a ação criminosa do presidente, desagravo aos demais ministros e a garantia que a nossa Suprema Corte não se deixará intimidar pelo barulho fascista desses dias.

Todavia, é preciso prestar atenção ao que Lira falou com mais sutileza, já que a parte onde houve ênfase, o sepultamento do voto impresso como fato consumado, por exemplo, não deixa rastro de dúvidas que os comandantes do Poder Legislativo estão putinhos dentro das calças com Bozo.

Por isso, quando Lira enfatizou que o trabalho do Poder Legislativo deve ser respeitado por outros poderes, não vejo aí uma referência à situação do deputado detento Daniel Silveira, mas um desagravo à CPI do Genocídio, ora em andamento no Senado, recorrentemente achincalhada pelo fascismo presidencial.

Ainda, quando Lira crava que esse processo, apesar das bravatas, terá desfecho nas urnas eletrônicas em 3/10/20220, não indica mera blindagem ao atual inquilino do Planalto, ao contrário, pode significar que o evento, a eleição, e seu principal instrumento, a urna eletrônica, estão garantidos. Já os protagonistas... 

 

Nenhum comentário: