Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Um governo que sequer iniciou


Boçalnaro está naquela situação em que se pular pro quintal alheio será devorado pelos cães de guarda; se fugir pras ruas será linchado pela turba enfurecida e se ficar em cima do muro será fuzilado.

Depois que o TSE mandou bloquear pagamentos, sites bolsonaristas estão apagando as fake news, os vídeos em que mentem contra desafetos, e os 'aliados' no Senado tramam rejeitar a indicação ao STF.

Perto dos 70% de rejeição ao seu desgoverno, Bozo deu motivos ao repúdio declarando que a inflação e o desemprego podem ser combatidos com orações, reconhecimento implícito que nada se pode esperar do governo.

Marchando sabe-se lá pra onde, o governo só não caminha para o fim porque sequer começou. Apenas transcorreu, como uma sucessão de infaustos, cuja pandemia simultânea que se abateu sobre milhões de brasileiros constituiu-se em seu símbolo macabro.

Que a lixeira da história lhe seja leve. Mas, registre com tintas bem fortes o fracasso retumbante dessa farsa que tentou reeditar a tragédia de 1964; e consagre-se definitivamente o triunfo da tolerância, do pluralismo e da solidariedade como valores fundamentais à uma sociedade que se pretende feliz.

Nenhum comentário: