Ao mesmo tempo em que povos indígenas do Brasil fazem chegar ao Tribunal Penal de Haia denúncias da morte de 1162 aborígenes, pertencentes a 163 etnias diferentes, a Globo News gasta boa parte do seu noticiário com críticas à péssima gestão do meio ambiente pelo atua governo.
A abordagem da Globo, até onde pude assistir, pega como gancho os incêndios florestais ocorridos nos EUA e Grécia, que têm causado estragos irreversíveis em vários pontos desses dois países, com a óbvia conclusão das tragédias decorrerem da ação do homem, daí pra chegar no Bozo ser um passo.
Deu até pra assistir o sempre correto André Trigueiro demonstrar perplexidade diante do óbvio, ao constatar que o atual governo não tem política ambiental para Amazônia, reação que ignora solenemente as várias declarações do então candidato contra ONGs e povos indígenas como agentes do atraso econômico.
Diante dos acenos amistosos do atual governo estadunidense a Boçalnaro, por conta de impedir certas tratativas econômicas com a China, o pateta Jonh Kerry chegou a elogiar aquilo que Trigueiro afirma corretamente não existir, fica claro que a emissora dos Marinho usa suas armas pra afastar a Casa Branco dos atuais inquilinos do Palácio do Planalto.
A emissora tem a seu favor a indignação generalizada que toma conta da Europa, onde há unanimidade na compreensão da responsabilidade humana pelo aquecimento global ter chegado onde chegou, com grande contribuição dos governantes brasileiros, que desdenharam das consequências ora experimentadas ao não assumir suas responsabilidades diante da situação.
Amanhã, ou quarta feira, ou no dia em que a PEC do voto impresso for à votação no plenário da Câmara Federal, a dupla Bozo e Braguinha pretende brindar o nada respeitável público do 'cercadinho' com um desfile de tanques e blindados, tentativa bizarra de intimidar os votantes que pode transformar-se em motivo de chacota, dada a insignificância do material bélico diante da encrenca em que Bozo está metido. Credo!


Nenhum comentário:
Postar um comentário