Dado a estelionatos na área da educação, o governo do estado veicula, no Instagram, uma publicidade da inoperante SEDUC anunciando volta às aulas presenciais, amanhã(2).
O prédio apresentado na dita peça publicitária é um primor de empulhação e está longe de representar a real situação em que se encontram os espaços físicos, mesmo aqueles que passaram por reformas.
Porém, pior do que o paisagismo vigarista é a farsa da segurança no sombrio retorno, onde a segurança não passa de retórica, pois, de verdade, mais de 50% dos docentes ainda não tomaram vacina, mais de 80% dos discentes idem.
Outra vigarice é a omissão da situação das aulas on line, pois, se um professor vai à escola, cumpre sua carga horária normalmente, então, está desobrigado de duplicar essa jornada de trabalho, apenas em homenagem aos belos olhos da demagogia.
Há, ainda, uma outra nuance negativa a constituir-se em fezes embrulhada em papel de presente. É que o governador já anunciou que o vale alimentação recentemente distribuído foi o último, logo, quem não for à escola não terá merenda, o que inviabiliza o modo on line.
A dura realidade, pois, é totalmente diferente dessa trucagem debochada que a demagogia governamental veicula, daí ser razoável que os profissionais da educação pública deliberem, em assembleia a ser realizada quarta-feira(4) próxima, por uma GREVE SANITÁRIA.


Nenhum comentário:
Postar um comentário