Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 9 de julho de 2021

"Caguei!", cagões


Lula tem quase o dobro de intenções de voto sobre o atual presidente da República, o que pode explicar o estado mental convulsionado entre aqueles que estão no entorno político/administrativo do atual presidente.

No entanto, isso não pode ser justificativa para que servidores públicos da área militar prestem declarações criminosas, a respeito de provável desfecho eleitoral, ano que vem, que eleja outro mandatário para o país.

Aliás, a declaração do comandante da Aeronáutica, "homem armado não ameaça", é a sintese histórica do fracasso das Forças Armadas legatária da Guarda Nacional criada pelo regente Diogo Antônio Feijó, em agosto de 1831.

Com efeito, a infelicidade retórica daquele meganha dos ares reflete a quase total ausência de tradição na defesa da soberania nacional contra inimigos externos, assim como expõe a deplorável recorrência na brutalidade contra brasileiros e brasileiras.

Mercê de uma formação teórica precária, alienada e reacionária, poucas vezes os aparelhos formadores da má consciência histórica que persegue as forças armadas brazucas produziram algo de útil ao debate estrutural a respeito dos destinos do país, pelo contrário.

Talvez, essa má formação teórico/militar esteja na raiz da má compreensão ética da atual situação precipitando a adesão despudorada ao empreguismo condenável, onde um monstruoso 'centrão fardado' necessita, urgentemente, ser enfrentado pelas altas patentes, antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário: